Câmara planeja novas instalações

A Câmara Municipal anuncia a intenção de modificar as instalações do Poder Legislativo. Nesta manhã, dia 8 de janeiro de 2013, o presidente da Casa, vereador Gilberto Risso, reuniu-se com representantes do Poder Executivo para tratar sobre a parceria para a realização da proposta.

A possibilidade de reforma no atual prédio da Câmara, com a ampliação dos espaços e a preservação das características históricas do edifício foi apresentada pelo presidente da Câmara na presença do prefeito Luiz Augusto Schneider, do secretário de Governo do Município, Fernando Alves, do secretário de Obras, Paulo José dos Santos e do assessor legislativo da Prefeitura, Valério Echeverria. Também foi observada a viabilidade da construção de um novo prédio para instalar a estrutura física da Câmara.As áreas disponíveis no município para a realização de obras para o Poder Legislativo são próximas à Esplanada da Justiça. Segundo o presidente, serão consideradas as melhores condições para desenvolver o trabalho parlamentar. “Essa área é privilegiada, inclusive por reunir as forças dos poderes Legislativo e Judiciário”, afirmou.

A Câmara e a Prefeitura constituirão uma comissão de trabalho para articular a obra. “Manter o diálogo e trabalhar juntos pelo desenvolvimento do município é imprescindível”, considerou o prefeito.