Câmara participa de encontro da Comissão do Plano de Educação

O Poder Legislativo esteve representado na primeira reunião da Comissão Coordenadora para a elaboração do Plano Municipal de Educação realizada quarta-feira, dia 7 de abril de 2015, no salão de reuniões da Semed, pelo vereador Marcelo Lemos (PDT). O PME estabelece metas e planeja os elementos necessários para melhorias na educação ao longo da década. Na ocasião, foi indicada pela Câmara a necessidade dos próximos encontros serem realizados em local com acessibilidade para todos, condição aceita e garantida pela Comissão para os próximos encontros.

A Câmara integra os trabalhos da Comissão com o gestor da rede de ensino municipal, com instituições do governo e participação da sociedade. A ação é exigência prevista em Lei Federal que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE) e deve ser elaborado em consonância também com o Plano Estadual de Educação. O projeto será apreciado e votado no plenário após a conclusão deste plano que tem a responsabilidade de traduzir e conciliar as necessidades e as capacidades educacionais do município para a oferta da educação básica e ensino superior.