Câmara ouve representantes da administração da Santa Casa
A situação administrativa do Hospital Santa Casa de Caridade teve destaque na sessão ordinária desta terça-feira, dia 9 de julho de 2013, na Câmara Municipal de Uruguaiana. O interventor da instituição nomeado pelo Ministério Público, Geovane Cravo, e o representante da provedoria da Santa Casa, Lauro Delgado, por requerimento do vereador Ronnie Mello. Os vereadores relataram a preocupação na manutenção de boa qualidade dos serviços oferecidos pela Santa Casa aos munícipes, independente deste momento de definição da direção da instituição.
Quanto ao posicionamento da provedoria, foi mantido por Lauro a intenção de assumir a administração da Santa Casa, condicionado à apresentação de contas e esclarecimentos sobre a atual gestão. “Não há correspondência entre discurso e realidade”, afirmou. E acrescentou a satisfação na intervenção judicial para a resolução imediata dos problemas em favor da população.
O interventor garantiu o funcionamento dentre da normalidade dos serviços de saúde, também exigido pelo Ministério Público. Ainda projetou a habilitação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica e melhorias na traumatologia. “Durante este período de definições sobre a administração, cerca de 15 dias, a população não será penalizada”, considerou.
O presidente do Poder Legislativo, Luís Gilberto de Almeida Risso, registrou o momento como histórico para o parlamento, “É importantíssimo a Casa do Povo ter esclarecimentos sobre este fato que interfere diretamente na vida do cidadão uruguaianense”, declarou.