Câmara Municipal vai homenagear ministro Nelson Jobim

A Câmara Municipal vai conferir ao ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Nelson Azevedo Jobim, o título honorífico de Cidadão de Uruguaiana na noite do próximo dia 30 de março, durante sessão solene em que também ocorrerá a posse de Roberto Duro Gick como novo presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Uruguaiana. A sessão solene será realizada no plenário da Câmara Municipal a partir das 20h. O título de Cidadão de Uruguaiana é um reconhecimento do município à atuação do ministro Nelson Jobim para a viabilização da Esplanada da Justiça na cidade. Natural de Santa Maria, Jobim exerceu a advogacia, foi eleito deputado federal pelo PMDB, com mandato entre 1987 e 1995. Além disso, Jobim ocupou o cargo de ministro da Justiça entre janeiro de 1995 e abril de 1997 no governo Fernando Henrique Cardoso, chegando a ser nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal em 1997. Em 2004, Jobim chegou à presidência da Suprema Corte.

20 de março de 2007