Câmara Municipal solicitará transferência de 19 policiais militares para Uruguaiana

A Câmara de Vereadores aprovou requerimento, nesta quinta-feira, em que solicitará ao secretário estadual de Segurança Pública, José Francisco Mallmann, a transferência de 19 policiais militares para o 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (1º BPAF), sediado em Uruguaiana. Os 19 policiais militares estão espraiados pelo Estado, servindo, atualmente, em outras unidades da Brigada Militar. O requerimento legislativo é de autoria do vereador Marcus Lemos (PP), que recentemente também foi proponente da audiência pública que debateu os problemas da segurança pública no município.
Segundo o presidente regional da Associação de Servidores de Nível Médio da Brigada Militar (ABAMF), José Clemente, os 19 policiais militares, voluntariamente, desejam retornar para a cidade em que vivem seus familiares. “A transferência desses soldados para Uruguaiana ameniza, por um lado, o déficit de policiais militares no 1º BPAF e, por outro lado, resolve um problema social, porque esses policiais não precisarão custear despesas como aluguel”, disse.
Para o vereador Marcus Lemos, a Câmara Municipal não dará trégua na luta por melhorias nos órgãos de segurança pública existentes em Uruguaiana. “Vamos lutar juntos com a comunidade pelo reaparelhamento das delegacias de Polícia Civil e do batalhão da Brigada Militar com recursos humanos e com materiais”, disse.

27 de setembro de 2007