Câmara Municipal requer informações sobre situação dos pacientes de clínica renal

A Câmara Municipal aprovou, nesta quinta-feira, durante a reunião ordinária, o requerimento, de autoria do vereador Rogério de Moraes (PSDB), que solicita ao executivo municipal informações sobre a Clínica Renal Biorim, a qual se encontra sob intervenção do município desde final de outubro passado. Segundo o vereador Rogério de Moraes, há inúmeros boatos acerca do atendimento desenvolvido pela clínica. O requerimento pede informações sobre o número de pacientes atendidos e o número de óbitos de pacientes renais ocorridos em 2006 e 2007. O vereador solicita ainda informações se a Secretaria Municipal de Saúde, ao assumir a intervenção da clínica, constatou a existência de pacientes contaminados por patologias em decorrência do precedimento de diálise.
– O objetivo deste requerimento é esclarecer os boatos sobre a saúde dos pacientes, antes e depois da intervenção. É um assunto de interesse público e sobre o qual os vereadores estão sendo frequentemente questionados. Precisamos dar uma resposta aos familiares dos pacientes – justificou o vereador.
Na reunião, os vereadores da Comissão de Saúde da Câmara Municipal também se manifestaram para anunciar que também estão solicitando informações à 10ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Alegrete, informações relativas à qualidade do atendimento aos pacientes renais da clínica encampada pelo município.

6 de dezembro de 2007