Câmara Municipal realiza Solene da Paz

O plenário do Palácio Borges de Medeiros esteve, ontem(24/02/23), à noite, repleto de autoridades e convidados especiais que prestigiaram a sessão solene do Parlamento em razão da Semana da Paz.

A solenidade foi presidida pelo ver. Ronnie Mello (PP) e contou com a presença, na mesa principal, do Secretário de Governo e Planejamento, José Alberto Leal, representando o Poder Executivo, do Bispo Diocesano Dom Aluísio Dilli, da Promotora de Justiça Renata Pinto Lucena e da Srª Iolanda Fiel, presidente da Comissão Organizadora da 15ª Semana da Paz.

Receberam o Diploma de Mensageiros da Paz: por proposição do ver. Rogério de Moraes, o Sr. João Rodolfo Brazeiro, divulgador da Doutrina Espírita em Uruguaiana há mais de 50 anos e que pratica a caridade em ações desenvolvidas na Associação Espírita Cultural Caridade não tem Fronteiras, e, por indicação da Mesa Diretora, a juíza regional da Infância e da Juventude Ana Beatriz Rosito de Almeida Fagundes, pelo trabalho que desenvolve junto ao Juizado.

O homenageado da 15ª Semana da Paz foi o Sr. Irton Gomes Jardim, que recebeu a Medalha e o Diploma de Mensageiro da Paz, como reconhecimento a suas ações na manutenção e divulgação da Paz, trabalhando e presidindo a CTU – Coordenadoria Tradicionalista Uruguaianense.

Ao encerramento, o ver. Luís Gilberto de Almeia Risso (PMDB) proferiu discurso, falando do comprometimento da humanidade com a Paz que ocorre desde o início dos tempos, mas cuja promessa ainda hoje não foi cumprida pelo ser humano com a magnitude com que deveria ser e citou, também os ensinamentos e a figura cristã como o maior ícone mundial da Paz.