Câmara Municipal realiza reunião em São Marcos

A Câmara Municipal de Uruguaiana realizou, nesta terça-feira (28/07/09), a primeira reunião ordinária do ano no interior do município. A sessão ocorreu nas dependências do CTG Pedro Cotinho da Silva, em São Marcos, a 45 quilômetros da cidade. Os moradores da localidade puderam apresentar suas demandas aos vereadores. Patrolamento da estrada que interliga São Marcos a BR-472 e melhorias no atendimento médico oferecido à população foram os principais pedidos da comunidade.

A preocupação com a propagação do vírus da gripe H1N1, em Uruguaiana, também foi amplamente debatida. Um requerimento da vereadora Josefina Soares (PSDB), que acabou sendo rejeitado pelos demais parlamentares, foi discutido por mais de uma hora e meia. Diante dos novos casos de óbitos causados pela gripe A em Uruguaiana, a vereadora chegou a requer que o prefeito determinasse o fechamento de todos os órgãos públicos do município para conter a propagação do vírus. O vereador Rogério de Moraes (PSDB) chegou a fazer um apelo para que a vereadora retirasse o requerimento e que a proposta fosse melhor discutida entre os vereadores. Na votação, os vereadores rejeitaram o requerimento por considerá-lo muito genérico.

A reunião no interior do município foi acompanhada pelo sub-prefeito do Distrito de São Marcos, Luiz Câmara, e pelo patrão do CTG Pedro Cotinho, Feliciano Montserrat.