Câmara Municipal promoverá sessão legislativa com vereadores juvenis

A Câmara Municipal de Uruguaiana promove, nesta sexta-feira, a partir das 16h, no plenário do Palácio Borges de Medeiros, uma sessão legislativa com vereadores juvenis. A atividade será realizada em cumprimento ao Decreto Legislativo nº5/1999, de autoria da ex-vereadora Nilza Ramos. O objetivo da sessão é estimular o aprendizado dos alunos em relação ao Município, às atribuições do Poder Legislativo e às práticas democráticas. A sessão será aberta à comunidade.
Os onze estudantes, eleitos vereadores juvenis, são alunos de 7ª e 8ª série do ensino fundamental de escolas públicas e privadas da cidade. Os oito meninos e três meninas foram escolhidos e indicados pelas escolas Romaguera Corrêa, República do Uruguai, CAIC, CIEP, Marista Sant’Ana, Marechal Cândido Rondon e Leda Maria Pereira da Silva.
Cada vereador juvenil será acompanhado e terá a orientação de um dos onze vereadores de Uruguaiana. Durante a sessão legislativa, os vereadores juvenis poderão apresentar requerimentos e pedidos de informações. Ao final, os estudantes receberão diplomas de participação.

Lista dos vereadores juvenis:

Pedro Henrique Lamadril de Menezes – Instituto Estadual Romaguera Corrêa – Orientador: vereador Francisco Barbará, presidente da Câmara Municipal.

Luana Fagundes de Oliveira – Escola Estadual de Ensino Médio Embaixador João Baptista Lusardo (CIEP) – Orientador: vereador Alfeu Freitas, vice-presidente da Câmara Municipal de Uruguaiana.
Lucas Mesch Ferreira da Silva – Colégio Marista Sant’Ana – Orientador: vereador Mauro Brum, 1º secretário da Mesa Diretora.
Jéferson Henrique Lucas Rodrigues – Escola Estadual Leda Maria Pereira da Silva – Oriendador: vereadora Liliane Riela, 2ª secretária da Mesa Diretora.
Fernanda Saraiva Gomes Brazeiro – Escola Estadual de Ensino Fundamental República do Uruguai – Orientador: vereadora Maria do Carmo Machado Victorino, 3ª secretária da Mesa Diretora.
João Antônio Machado Job – Colégio Marista Sant’Ana – Orientador: vereadora Alfonsina Guedes de Moura.
Maiara Maronna da Costa e Silva – Escola Estadual de Ensino Médio Marechal Cândido Rondon – Orientador: vereador Luis Gilberto de Almeida Risso.
Maicon Brazeiro Ilha – Escola Estadual de Ensino Médio Embaixador João Batista Lusardo (CIEP) – Orientador: vereador Rogério de Moraes.
Lázaro Geovane Rodrigues da Luz – Escola Municipal de Ensino Fundamental CAIC – Orientador: vereador Marcus Raul Silveira Lemos.
Jones Marrone Alves da Silva – Escola Estadual de Ensino Fundamental República do Uruguai – Orientador: vereadora Josefina Soares.
Nathan da Silva Silveira – Instituto Estadual Romaguera Corrêa – Orientador: vereador José Fernando Tarragó.

8 de novembro de 2007