Câmara Municipal promove audiência pública sobre petróleo do Pré-Sal.

Na próxima quinta-feira, 1º de outubro de 2029, a partir das 14h30min, a Câmara Municipal de Uruguaiana promove audiência pública para debater com a comunidade temas relativos à exploração de petróleo das jazidas localizadas no subsolo marítimo da costa atlântica brasileira. O pré-sal contém imensas reservas de petróleo que poderão colocar o país entre os maiores produtores e exportadores deste recurso natural.

A audiência pública foi proposta pelo vereador José Clemente da Silva Corrêa (PT). Segundo o vereador, o objetivo é inserir a comunidade de Uruguaiana em um debate nacional. “Estima-se em vários bilhões de barris de petróleo o potencial do pré-sal e nosso interesse é saber como essa riqueza vai ser distribuída para os Estados e municípios”, comenta.

O deputado federal Fernando Marroni (PT/RS) e técnicos da Petrobras devem estar presentes à audiência pública para esclarecer o teor dos projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional. A audiência é aberta à participação da comunidade e ocorrerá no plenário da Câmara Municipal.