Câmara Municipal prestigia encerramento de Semana Nacional do Excepcional

O presidente da Câmara Municipal participou, na tarde desta segunda-feira, do encerramento da Semana Nacional do Excepcional, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Uruguaiana (APAE). O encerramento da semana de atividades contou com a apresentação da peça teatral “As Aventuras de Chapeuzinho Vermelho”, produzida por um grupo de alunos do segundo ano do Instituto Estadual Elisa Ferrari Valls. A APAE de Uruguaiana é uma entidade fundada em 1967 e completará 40 anos em abril próximo. Atualmente, 283 crianças são atendidas pela instituição de assistência que recebe, mensalmente, repasses de verbas do governos federal (R$10,5 mil) e municipal (R$2,4 mil). Conforme a coordenadora administrativa da APAE, Elda Perobelli, o gasto mensal da entidade é de R$ 25 mil. Na visita à entidade, o presidente da Câmara Municipal se comprometeu em analisar a Lei de Diretrizes Orçamentárias para buscar uma forma de aumentar o valor dos repasses municipais para a entidade.

28 de agosto de 2006