Câmara Municipal presta homenagem ao delegado Jader Duarte

Em sessão especial, realizada na manhã desta quinta-feira (09/12/10), a Câmara Municipal fez a entrega de um certificado de reconhecimento ao delegado de Polícia Civil Jader Ribeiro Duarte pelos relevantes serviços prestados à segurança pública do município. A homenagem foi proposta pelos vereadores Ronnie Mello (PP), José Clemente Corrêa (PT) e Josefina Soares (PSDB).

O delegado Duarte agradeceu emocionado a homenagem especial. “Recebo esse certificado de reconhecimento em nome da Polícia Civil e me sinto muito honrado por receber essa homenagem”, declarou. Em seu pronunciamento, o delegado lembrou a situação difícil em que Uruguaiana vivia e o descaso em que se encontrava a segurança pública local, chegando a ser objeto de decretação de situação de emergência pelo prefeito. “Revertemos essa situação com o esforço de todos os servidores da Polícia Civil e com o apoio dos demais órgãos de segurança como a Brigada Militar e polícias federais. Reduzimos os índices de criminalidade, combatemos a corrupção e conquistamos a confiança da população no serviço da Polícia Civil”, comentou.

Para o delegado Jader Duarte, ainda há dificuldades a enfrentar para qualificar ainda mais o serviço prestado à segurança pública. Duarte espera que o governo Tarso Genro possa implantar o Policiamento Especializado de Fronteira (Pfron), as unidades de polícia comunitária, promover melhorias salariais para os policiais, prestigiar os municípios de fronteira e modificar a forma de concessão de promoções dos servidores da Polícia Civil. “Tenho muito esperança no novo governo estadual e espero que as injustiças sejam reparadas”, finalizou.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Adalberto Silva (PP), destacou que “o parlamento local sentiu-se honrado em homenagear o delegado que devolveu o crédito e a confiança da população na Polícia Civil”. Segundo o presidente, o delegado Jader Duarte promoveu a integração entre as polícias. “Esta homenagem é singela mas representa a vontade da população de Uruguaiana”, declarou o presidente.