Câmara Municipal poderá ter Comissão de Segurança Pública

O vereador José Clemente da Silva Corrêa (PT) apresentou, nesta terça-feira (14/04/09), um projeto de resolução no qual solicita a criação da Comissão Permanente de Segurança Pública. Atualmente, a Câmara Municipal possui cinco comissões técnicas permanentes das quais participam os vereadores. A nova comissão seria formada por cinco vereadores e cuidaria de temas relacionados com a segurança pública no município de Uruguaiana. De acordo com o vereador Corrêa, a comissão teria entre suas atribuições a de realizar audiências públicas e a de convocar autoridades da área para falar sobre o tema da segurança. O vereador lembrou ainda que o município conta com uma guarda municipal, a qual é tratada pelo Estatuto do Desarmamento com um dos órgãos de segurança. Se aprovada a resolução, a Comissão de Segurança Pública se somaria às cinco comissões permanentes já existentes (Finanças e Orçamento; Constituição, Justiça e Redação; Serviços Municipais, Saúde, Educação e Desenvolvimento Econômico; Direitos Humanos e Defesa do Consumidor; Ética Parlamentar).