Câmara Municipal participa de reunião da Comissão do Mercosul

O presidente da Câmara Municipal, acompanhado por parlamentar, participará na manhã desta quarta-feira, de um debate na Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembléia Legislativa sobre o aumento das tarifas de combustíveis, para brasileiros, nos postos da Argentina.
A medida discriminatória do Governo Argentino entrou em vigor na semana passada e elevou em 100% o preço do litro do diesel para os caminhoneiros brasileiros que trafegam pelas estradas argentinas. Segundo as cooperativas de transporte brasileiras e sindicatos dos condutores autônomos, a medida vai desequilibrar a concorrência entre os caminhoneiros argentinos e os brasileiros. Os argentinos continuarão abastecendo, na Argentina, por R$ 1,28 o litro, enquanto que os brasileiros pagarão pelo produto R$ 2,38 (o litro). Na semana passada, caminhoneiros autônomos brasileiros chegaram bloquear a ponte internacional entre Uruguaiana e Paso de los Libres por duas horas para protestar contra a decisão do Governo Argentino.
O presidente da Câmara Municipal, irá convidar os deputados da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembléia Legislativa a participar de uma audiência pública que será realizada na sexta-feira próxima (25/08), em Uruguaiana. Representantes do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério das Minas e Energia também serão convidados para a audiência.

22 de agosto de 2006