Câmara Municipal irá solicitar informações sobre a Usina de Asfalto

O primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, vereador Mauro Brum (PMDB), anunciou, nesta quinta-feira, que o Poder Legislativo irá solicitar por escrito informações sobre a situação da Usina de Asfalto de Uruguaiana junto ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA/RS). A preocupação do vereador se deve ao fato de que a usina estaria operando sem responsáveis técnicos. Na sessão desta quinta-feira, os engenheiros Eliseu Porto de Moura e Juliano do Nascimento Pinto, inspetores do CREA no município, foram ouvidos pelos vereadores, mas não puderam afirmar se há ou não responsável técnico na usina de asfalto, operada pela prefeitura. Os inspetores disseram que houve uma inspeção, em novembro passado, realizada por dois supervisores estaduais do CREA, mas também não souberam dizer o que foi constatado e o que foi tratado com a prefeitura. O CREA é o órgão fiscalizador da atividade profissional dos engenheiros, arquitetos e agrônomos. Segundo os inspetores do CREA, toda a obra necessita de projeto e de um responsável técnico.

30 de agosto de 2007