Câmara Municipal inicia primeiro período ordinário de 2011

01/03/11

Sob a presidência do ver. Ronnie Mello (PP), teve início, na manhã de hoje(01), o período de trabalhos legislativos deste ano de 2011 com a realização de reunião ordinária, que contou com a presença, além do presidente, dos vereadores Gilberto Risso (PMDB), Mauro Brum(PMDB), Adalberto Silva (PP), Francisco Barbará (PMDB), José Fernando Tarragó (PSDB), Josefina Soares (PSDB), Neraí Kaufmann (PSDB), Rafael Alves (PSDB) e Rogério de Moraes (PSDB).

Foram apreciados requerimentos, projetos de lei e balancetes orçamentários da Câmara Municipal, destacando-se a apresentação de projeto de lei do Ver. Luiz Gilberto Risso (PMDB), que objetiva instituir o Dia do Rotary no município, e do ver. Mauro Brum (PMDB), que visa alterar o Regimento Interno da Câmara Municipal em relação à forma de composição das comissões parlamentares de inquérito.

Em reunião secreta, conforme determina a Resolução 04/2011, foi aprovada a realização de sessões especiais para homenagem dos 50 Anos de fundação do Lions Clube Uruguaiana Centro, dos 30 Anos da Rádio FM-96 e do Dia Nacional do DeMolay e 23 Anos da Ordem DeMolay em Uruguaiana.

Ao final da sessão, no uso da tribuna, o ver. Rafael Alves (PSDB) cumprimentou parlamentares e funcionários, demonstrando sua satisfação no retorno às atividades legislativas normais e colocou o gabinete à disposição da comunidade uruguaianense. Já a vereadora Neraí Kaufmann (PSDB) noticiou que a vinda do Instituto Federal Farroupilha para nossa cidade, já é uma realidade, o que possibilitará a formação técnica dos alunos de ensino médio, citando que os primeiros cursos serão de Técnico Agrícola, Industrial e em Comércio Exterior.