Câmara Municipal homenageia personalidades de Uruguaiana

A Câmara Municipal homenageou, na noite de segunda-feira, durante a sessão solene alusiva aos 161 anos de Emancipação Política de Uruguaiana, cinco personalidades da cidade pelos seus relevantes serviços prestados à comunidade local. A sessão foi prestigiada pelo prefeito José Francisco Sanchotene Felice e pelo bispo diocesano Dom Ângelo Domingos Salvador.
O Poder Legislativo agraciou com a Grande Condecoração Municipal – Medalha de Ouro o médico-cirurgião Telson Morsch dos Reis e o jurista agrário João Sidnei Machado Duarte. Os dois receberam as condecorações por proposição dos vereadores Luis Gilberto de Almeida Risso (PMDB) e Mauro Brum (sem partido), respectivamente.
Também receberam o título honorífico de Cidadão (a) de Uruguaiana os homenageados Santo Pitella (mineiro, fundador da CDL, sócio do Rotary Club e fundador do Consepro), Vanderlei Antônio Michelon (gaúcho natural de Catuípe e gerente da agência local do Banrisul) e Débora Cristina Paz Fernandes (pastora da Igreja Batista). Os títulos honoríficos foram propostos pelos vereadores José Fernando Tarragó (PSDB), Rogério de Moraes (PSDB) e Josefina Soares (PSDB), respectivamente.
Além dos cinco homenageados, a Câmara Municipal também concedeu uma placa ao poeta Luiz de Miranda em reconhecimento aos 40 anos de poesia. A sessão solene alusiva aos 161 anos de Emancipação Política de Uruguaiana será transmitida pela TV Câmara Uruguaiana, canal 16 da NET, na programação dessa semana.

29 de maio de 2007