Câmara Municipal homenageia os 70 anos do Rotary Clube Uruguaiana

A Câmara Municipal prestou uma homenagem ao Rotary Club Uruguaiana, nesta quinta-feira (24/09/09), pelos 70 anos de atuação no município. A sessão especial foi proposta pelo vereador José Fernando Tarragô (PSDB), também ex-rotariano. Tarragô destacou a importância da presença do Clube de Serviço na cidade desde 1939. “Me sinto muito honrado em prestar essa homenagem aos rotarianos de nossa cidade por todos os benefícios que proporcionaram à nossa cidade ao longo destes 70 anos”, disse.

O Rotary Club Uruguaiana é o mais antigo clube rotário da cidade. Em 70 anos de atuação, a entidade desenvolveu projetos sociais de apoio à Santa Casa de Uruguaiana e, principalmente, campanhas de vacinação contra a pólio. O clube de serviço também é responsável pela realização anual do Festa da Lã que arrecada recursos para financiar projetos sociais como o projeto Vila da Esperança, no bairro Ilha do Marduque.

O presidente do Rotary Club Uruguaiana, Valdir Kotz, agradeceu a placa comemorativa que recebeu da Câmara Municipal. Kotz destacou a contribuição dos companheiros rotarianos que de forma abnegada contribuíram para o fortalecimento da entidade ao longo de sete décadas.

Na mesma sessão especial, o gerente da agência local da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), Joacir Aglaer Benetti, fez a entrega aos rotarianos do selo comemorativo dos 70 anos do Rotary Club Uruguaiana. O selo será de propriedade do clube de serviço e poderá ser utilizado para o envio de correspondências.