Câmara Municipal homenageia dois pescadores de Uruguaiana

A Câmara Municipal de Uruguaiana homenageou, na manhã de quinta-feira, em sessão especial alusiva à VII Semana do Rio Uruguai, os pescadores Santos Ibalde, 80 anos, e Joaquina Vargas da Silva, 71 anos. Os dois receberam do presidente do legislativo municipal, vereador Francisco Barbará (PTB), certificados de reconhecimento. Joaquina Vargas da Silva é filha de pescador e se tornou a primeira mulher pescadora com carteira profissional aposentada em Uruguaiana. Santos Ibalde é o mais antigo pescador profissional registrado e em atividade no município. A solenidade foi prestigiada pelo diretor do foro da circunscrição judiciária da Justiça Federal, juiz Guilherme Beltrame, e pelo secretário municipal de Cultura, José Antônio Marques Fagundes.

16 de agosto de 2007