Câmara Municipal homenageia 45 anos da CDL de Uruguaiana

A Câmara Municipal realizou, na manhã desta quinta-feira (17/09/09), sessão especial em homenagem aos 45 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uruguaiana. A sessão foi proposta pela vereador Josefina Soares (PSDB). Em Uruguaiana, a entidade que congrega 380 associados é presidida pelo lojista Jorge Prestes Lopes. O secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Vinícius Dela Pace, prestigiou a sessão, representando o prefeito José Francisco Sanchotene Felice.

Em seu pronunciamento, a vereadora Josefina Soares destacou a importância da entidade empresarial e a sua participação em vários assuntos de interesse da comunidade local como a abertura do novo acesso à ponte internacional, a reativação do Conselho Pró-Segurança Pública de Uruguaiana (Consepro) e o apoio ao carnaval fora de época da cidade. “Parabenizo a entidade pela atuante participação em todos os temas de interesse da comunidade de Uruguaiana”, disse a vereadora.

O presidente da CDL, Jorge Lopes, agradeceu a homenagem da Câmara Municipal. Lopes enfatizou que a entidade, desde 1964, trabalha em prol do desenvolvimento do comércio de Uruguaiana. “Nossa entidade, ao longo do tempo, passou a se inserir em temas voltados para o desenvolvimento, geração de empregos e bem-estar da população”, disse. O dirigente cumprimentou a Câmara Municipal de Uruguaiana por ter aprovado projetos importantes para o desenvolvimento do comércio local. Neste ano, foram aprovados os projetos que autorizaram a abertura do comércio aos domingos e o do Dia do Cliente em 15 de setembro. “Sabemos da preocupação de todos os vereadores em desenvolver Uruguaiana. Nosso segmento é o que mais emprega no município e o interesse dos lojistas é o de gerar cada vez mais postos de trabalho”, destacou Lopes.