Câmara Municipal forma comissão especial para verificar situação do HGU

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou a formação de uma comissão especial de vereadores que irá apurar a situação do Hospital de Guarnição de Uruguaiana (HGU). Segundo os parlamentares Rafael Alves (PSDB) e Josefina Soares (PSDB), autores da proposta, o hospital militar estaria sendo desativado pelo comando do Exército. Os dois vereadores propuseram, inicialmente, uma audiência pública para debater o assunto, mas, a pedido dos demais parlamentares, modificaram o requerimento e propuseram a formação da comissão especial.

A comissão irá apurar a real situação do hospital e gestionar o não fechamento da unidade. Participarão da comissão especial os vereadores Rafael Alves, Josefina Soares, José Clemente Corrêa (PT), Ronnie Mello (PP) e Mauro Brum (PMDB). Uma das preocupações dos vereadores é saber como ficaria o atendimento médico e hospitalar dos militares que residem em Uruguaiana, caso se confirme a desativação do hospital.

6 de outubro de 2009