Câmara Municipal forma comissão especial para avaliar problemas na fronteira

Uma comissão especial, formada por cinco vereadores, foi constituída na reunião ordinária desta quinta-feira para acompanhar e relatar os problemas que ocorrem na fronteira entre as cidades de Uruguaiana e Paso de los Libres (Argentina). A formação da comissão atendeu a um requerimento do vereador Rogério de Moraes (PSDB). Um dos trabalhos da comissão será acompanhar o impacto causado pela greve dos auditores da Receita Federal do Brasil na economia do município.

Outro trabalho da comissão será encaminhar às autoridades nacionais brasileiras uma proposta de modificação do seguro nacional obrigatório para veículos brasileiros. A proposta é de que o seguro nacional tenha a cobertura ampliada para os demais países do Mercosul. Atualmente, a Argentina exige dos condutores de veículos brasileiros um seguro adicional para cobertura de eventos nos países do Mercosul (seguro carta verde). A exigência tem provocado transtornos para os moradores de Uruguaiana que realizam compras na cidade de Paso de los Libres.

A comissão será formada pelos vereadores Rogério de Moraes (PSDB), Luis Gilberto de Almeida Risso (PMDB), Alfeu Freitas (PTB), Marcus Lemos (PP) e Maria do Carmo Machado Victorino (PT). Ainda na sessão desta quinta-feira, o vereador Lemos solicitou o envio de convite ao delegado da Receita Federal, em Uruguaiana, para prestar esclarecimentos à Câmara Municipal sobre a greve dos auditores fiscais.

8 de maio de 2008