Câmara Municipal economiza com pregão presencial

A Câmara Municipal de Uruguaiana realizou, na manhã desta quarta-feira, o terceiro pregão presencial, deste ano, para licitar a contratação de uma empresa prestadora de serviços que ficará responsável pela coordenação e gestão da concessão de estágios supervisionados de estudantes de nível médio, médio profissionalizante e superior do Parlamento Municipal já a partir de dezembro. O pregão presencial promoveu uma economia para o Legislativo de Uruguaiana que reduzirá o atual gasto mensal de R$ 2 mil com o pagamento de taxa de administração para cerca de 10% deste valor. A partir de dezembro, a Câmara Municipal passará a pagar mensalmente R$ 204 à empresa contratada a título de taxa de administração.
Participaram do pregão presencial, as prestadoras de serviço Fundação Conesul de Desenvolvimento, Centro de Intregração Empresa-Escola (CIEE/RS) e a Associação Brasileira de Recursos Humanos/Seccional RS (ABRH). As propostas escritas entregues pelas empresas oscilaram entre R$ 18 e R$ 60. Na negociação com o pregoeiro oficial da Câmara Municipal, os lances das empresas foram sendo reduzidos até o valor de R$ 12 de taxa de administração por cada estudante-estagiário ofertado pela Fundação Conesul.
As 17 vagas para estudantes-estagiários existentes na Câmara Municipal de Uruguaiana serão coordenadas e geridas pela empresa vencedora a partir de 1º de dezembro deste ano. O contrato vigorará por um ano. Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco Barbará (PTB), a realização do pregão eletrônico permitirá uma economia ainda maior dos gastos do Legislativo Municipal.

14 de novembro de 2007