Câmara Municipal aprova três projetos do Poder Executivo

Três projetos de lei, de autoria do Poder Executivo, foram aprovados nesta terça-feira (27/01), durante a primeira reunião extraordinária da Câmara de Vereadores de Uruguaiana, em 2009. Com a presença de dez dos 11 vereadores, foram analisados e aprovados os projetos que autorizam a contratação de pessoal para o setor de Doenças Sexualmente Transmissíveis HIV/Aids, do Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente, e a prorrogação dos contratos temporários da equipe multiprofissional do Projeto Sentinela. A equipe se dedicada à proteção especial de crianças e adolescentes vítimas de violência, abuso ou exploração sexual. Um terceiro projeto, também aprovado, estabeleceu as novas atribuições que o vice-prefeito de Uruguaiana passará a desempenhar.

A pauta da reunião extraordinária previa a discussão de outros dois projetos de lei para serem apreciados. O primeiro tratava da reposição salarial para os servidores municipais e o segundo da criação de cargos efetivos para diversos setores da administração local. Os dois projetos foram retirados pelo líder da bancada do governo com a concordância dos demais vereadores. Os projetos deverão ser reapresentados em outra data ainda não definida.

Para acompanhar a votação destes projetos, os representantes do Sindicato dos Servidores do Município de Uruguaiana (Simur) chegaram a ocupar as cadeiras do plenário com cartazes. A ideia era protestar contra a proposta de reposição salarial encaminhada pelo prefeito José Francisco Sanchotene Felice (PSDB). Os sindicalistas, no entanto, deixaram o plenário após a retirada do projeto. O vereador Rogério de Moraes (PSDB), que ocupou interinamente a liderança da bancada do governo, sugeriu a retirada dos dois projetos para serem melhor discutidos. O líder interino da bancada do governo também agradeceu aos vereadores pela aprovação dos projetos de contratação temporária. “Sabemos que as contratações temporárias são um problema de décadas na administração do município, e há disposição do prefeito Felice em resolver esse problema com a realização do concurso público, cujo projeto estará sendo encaminhado à Câmara Municipal para apreciação em breve”, disse Moraes.

27 de janeiro de 2009