Câmara Municipal aprova requerimentos referentes à usina térmica da AES

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou, nesta quinta-feira (14/05/09), requerimentos que serão encaminhados ao secretário executivo do Ministério das Minas e Energia, Márcio Zimmermann, e à governadora Yeda Crusius, solicitando esclarecimentos quanto às tratativas de manter a Usina Termoelétrica da AES, no município. Os requerimentos foram de autoria do vereador Mauro Brum (PMDB) e receberam a aprovação dos demais parlamentares.

Na tarde de quarta-feira, a presidente da Câmara Municipal, Neraí Kaufmann (PSDB), e o vereador Ronnie Mello (PP) estiveram reunidos com procuradores do Ministério Público Federal. No encontro foi solicitado ao MPF um estudo sobre a possibilidade de ajuizamento de uma ação civil pública ou de uma ação popular com o objetivo de garantir judicialmente a permanência da usina. Segundo Ronnie Mello, uma nova reunião deve ser agendada para tratar do tema.