Câmara Municipal aprova projetos que declaram de utilidade pública duas entidades

Os vereadores de Uruguaiana aprovaram, nesta quinta-feira (09/09/10), os projetos de lei que declaram de utilidade pública o piquete tradicionalista Cancela da Volta e a Liga Uruguaianense de Futsal Menor (LUFME). Os projetos são de autoria dos vereadores Mauro Brum (PMDB) e Rafael Alves (PSDB), respectivamente.

A LUFME é a entidade que congrega as escolinhas de futsal de Uruguaiana. A entidade foi fundada em 2007 e promove a prática do futsal em categorias de base na cidade. Já o piquete Cancela da Volta foi fundado em 1993 e fica localizado no Bairro Tellechea. Além de promover a cultura gaúcha, o piquete desenvolve trabalho social e cultural como apresentação de danças folclóricas no asilo São Vicente de Paulo e a cavalgada anual do piá para crianças a partir de seis anos. O patrão do piquete Aldi Ferreira acompanhou a votação do projeto e agradeceu o reconhecimento da Câmara Municipal ao trabalho realizado pelas 80 famílias que participam do piquete.