Câmara Municipal aprova projetos para contratação temporária

Os vereadores aprovaram, nesta quinta-feira (04/12/08), dois projetos de lei de autoria do poder executivo que autorizam a contratação temporária de profissionais para atuar no Programa da Farmácia Popular do Brasil e no serviço municipal de hemodiálise. As contratações serão por 120 dias, podendo ser prorrogadas por outros 60 dias. Os projetos receberam pareceres favoráveis das comissões técnicas da Câmara Municipal.

Para o serviço municipal de hemodiálise da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente haverá contratação de dois médicos (cujos vencimentos mensais serão de R$ 4,6 mil), um enfermeiro (R$ 1,4 mil), oito técnicos de enfermagem (R$ 664), um assistente social (R$ 460), um agente administrativo (R$ 553) e três serviçais (R$ 415). Para o Programa Farmácia Popular do Brasil, fruto da parceria entre a prefeitura e o Ministério da Saúde, haverá contratação temporária de um farmacêutico gerente (R$ 2,5 mil), um farmacêutico co-responsável (R$ 1,5 mil), cinco auxiliares de enfermagem (R$ 850) e um serviçal (R$ 415).