Câmara Municipal aprova projeto que institui Semana do Congresso de Evangelismo e Missões

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, nesta quinta-feira (15/10/2009), o projeto de lei de autoria do vereador Mauro Brum (PMDB) que institui no calendário oficial do município a semana do Congresso de Evangelismo e Missões. O evento tem previsão para ocorrer sempre na primeira semana útil do mês de abril de cada ano, no horário de 19h às 23h, sob a coordenação da Associação Cristo para Todos.

A aprovação do projeto foi acompanhada por vários pastores das igrejas evangélicas de Uruguaiana, entre os quais o presidente da Associação Cristo para Todos, pastor Josias Fagundes. De acordo com a justificativa apresentada pelo vereador Mauro Brum, o congresso é o maior evento religioso do Estado e tem duração de sete dias, com reuniões todas as noites e presença de renomados palestrantes, inclusive de diversos cantores do Brasil e do Exterior.

Segundo Mauro Brum, em 2009, foi instalada uma grande tenda no Estádio Ferro Carril para acomodar um público diário de 10 mil pessoas. O projeto de lei aprovado autoriza ainda o poder executivo a auxiliar na realização do evento, por meio de cedência de espaços públicos e da montagem de estrutura e recepção de autoridades nacionais e estrangeiras.