Câmara Municipal aprova projeto para valorizar produtos de Uruguaiana

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (20/10/2009), o projeto de lei, de autoria do vereador Luis Gilberto de Almeda Risso (PMDB), que visa tornar obrigatória a colocação de selos de origem nos produtos artesanais e a afixação de cartazes nas gôndolas dos estabelecimentos comerciais, indicando que os produtos hortigranjeiros são produtos de Uruguaiana. O projeto obriga os comerciantes e os estabelecimentos comerciais a destacarem os produtos de origem do município. Os selos de origem deverão ser afixados pelos produtores nas embalagens e servirão para informar os consumidores de que os produtos são de fabricação local. Para o vereador Risso, o projeto é uma forma de incentivar e valorizar a comercialização dos produtos locais. O projeto recebeu modificações propostas pelos vereadores Rafael Alves (PSDB), Adalberto Silva (PP) e Ronnie Mello (PP). O projeto segue para a sanção do prefeito José Francisco Sanchotene Felice (PSDB).