Câmara Municipal aprova projeto de suplementação de verbas para a Educação

Os vereadores de Uruguaiana aprovaram um projeto de lei que autoriza a suplementação de R$ 2 milhões no orçamento do município. Os valores serão destinados para a rubrica orçamentária da Educação. Os recursos são provenientes de repasses do governo federal através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Cerca de R$ 1 milhão será destinado ao pagamento de vencimentos e vantagens fixas dos professores. A outra metade será destinada a cobrir despesas e aditivos contratuais com as obras de construção de três novas escolas no município. Segundo o líder do governo, vereador José Fernando Tarragô (PSDB), os recursos resultam do aumento no número de alunos nas salas de aula das escolas municipais. “Graças ao esforço da administração municipal, o Fundeb está repassando R$ 2 milhões a mais para o município investir na área de Educação”, destacou o vereador.

4 de novembro de 2010