Câmara Municipal aprova projeto de lei que define horário para carros-fortes

A Câmara Municipal aprovou, nesta terça-feira, o projeto de lei, de autoria do vereador Luiz Gilberto de Almeida Risso (PMDB), que regulamenta o horário para coleta e transporte de valores por carros-fortes em Uruguaiana. O projeto de lei define como horários proibidos para a realização deste serviço o período compreendido entre 9h e 16h. Antes e após este período, a coleta, o transporte e a distribuição de valores por carros-fortes estão liberados em agências bancárias e estabelecimentos comerciais.
O autor do projeto explica que o maior objetivo da lei é promover a segurança dos clientes das instituições financeiras do município, evitando que eles possam ser vítimas acidentais de tentativas de assaltos a carros-fortes. O vereador Risso, lembra que recentemente, em Porto Alegre, uma adolescente foi morta durante uma troca de tiros entre seguranças de um carro-forte e assaltantes. A troca de tiros ocorreu em frente a uma agência bancária.
– Nosso projeto estava tramitando há quatro meses na Câmara Municipal. Os munícipes poderão agora ir tranqüilos às agências bancárias, sem o temor de que possam vir a ser vítimas acidentais de um assalto a um carro-forte no horário de atendimento ao público – disse.
O ato legislativo será encaminhado ao prefeito para ser sancionado. A nova lei entrará em vigor no dia de sua publicação.

28 de agosto de 2007