Câmara Municipal aprova projeto da meia entrada para professores

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou, nesta quinta-feira, o projeto de lei de autoria da vereadora Josefina Soares (PSDB), que institui a meia entrada para professores da rede municipal em eventos e estabelecimentos que promovam a difusão da cultura. O projeto foi acrescido de três emendas, apresentadas pelos vereadores Ronnie Mello (PP), Francisco Barbará (PMDB) e José Clemente Corrêa (PT).

O texto final estabelece que cada evento deverá reservar 10% dos lugares para os professores que pagarão meia entrada como ingresso. O projeto também autoriza o município a conceder estímulos fiscais aos organizadores dos eventos para compensar as perdas com o benefício da meia entrada. A proposta aprovada também sugere a criação de um cadastro permanente de professores da rede municipal de ensino interessados e usufruir do benefício. A cada evento a prefeitura disponibilizaria o cadastro de professores para os organizadores.

A vereadora Josefina Soares comemorou a aprovação do projeto e disse que o projeto preenche uma lacuna na legislação municipal, visto que a Câmara Municipal já havia aprovado o benefício da meia entrada para os estudantes em eventos culturais, mas não contemplava os professores com o mesmo benefício.

2 de dezembro de 2010