Câmara Municipal aprova projeto da biblioteca virtual do Sesi

A Câmara de Vereadores aprovou, nesta terça-feira, o projeto de lei que autoriza o município a firmar convênio com o Serviço Social da Indústria (Sesi) para implantação de uma biblioteca virtual no município. O projeto foi aprovado por unanimidade. O convênio prevê a construção de uma biblioteca virtual moderna, com capacidade para atender cerca de 3 mil usuários por mês. O empreendimento terá como parceiros a Prefeitura Municipal, a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), o Serviço Social da Indústria e o Ministério da Educação e Cultura. O investimento é da ordem de R$ 400 mil.
Durante a votação, o vereador Rogério de Moraes (PSDB) cumprimentou os parlamentares e as comissões permanentes da Câmara Municipal pela aprovação do projeto. “Tivemos uma votação consensual e Uruguaiana é quem ganha. Apenas cinco cidades do Estado serão contempladas com bibliotecas virtuais do Sesi e Uruguaiana será uma delas”, disse o vereador.
Para o presidente da Câmara Municipal, Francisco Barbará (PTB), os vereadores foram sensíveis ao projeto de lei que permitirá a implantação da biblioteca do Sesi em um local já destinado para esse fim, quando da doação do terreno pelo Estado ao município.

4 de setembro de 2007