Câmara Municipal aprova parecer do Tribunal de Contas do Estado

Com nove votos favoráveis e apenas dois contrários, os vereadores aprovaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que apontou irregularidades nas contas prestadas pelo ex-prefeito Caio Riela (PTB), no exercício fiscal de 2003. Apenas os vereadores Luis Gilberto de Almeida Risso e Francisco Barbará, ambos de PMDB, votaram contra o parecer do TCE.

O relatório da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal opinou pela aprovação do parecer técnico do TCE. As irregularidades apontadas na prestação de contas de 2003 dizem respeito à execução e pagamento do contrato que a prefeitura mantinha com a empresa PRT.

Na tribuna da Câmara Municipal, em sua defesa, Caio Riela pediu o voto contrário ao parecer técnico, argumentando que as irregulardades ocorridas foram todas sanadas e que não teria cometido nenhum ato que resultasse em prejuízo para o erário do município. O parecer técnico aprovado pela Câmara Municipal será encaminhado ao Ministério Público do Estado para que medidas processuais sejam tomadas.

26 de maio de 2009