Câmara Municipal aprova moção de pesar ao professor Ataídes Rodrigues dos Santos

Os vereadores aprovaram na manhã desta quinta-feira, em reunião ordinária, uma moção de pesar ao professor Ataídes Rodrigues dos Santos pelo falecimento de sua esposa Mari Dalci Oliveira dos Santos. A educadora Maria Dalci era, junto com o professor Ataídes, uma das fundadoras do Movimento Negro de Uruguaiana. O vereador Rogério de Moraes (sem partido), autor da moção de pesar, destacou a liderança exercida por Maria Dalci na comunidade negra do município. Para Moraes, a professora Maria Dalci foi uma “desbravadora” do Movimento Negro. A moção de pesar recebeu a adesão dos vereadores das bancadas do PTB, do PMDB, do PT e do PSDB.

5 de abril de 2007