Câmara Municipal aprova moção de apoio ao magistério estadual

Os vereadores de Uruguaiana aprovaram, nesta quinta-feira (20/11), uma moção e uma indicação de apoio à greve dos professores da rede de ensino público estadual. A indicação será encaminhada às bancadas parlamentares da Assembléia Legislativa, solicitando a retirada do projeto de lei que suprime direitos dos professores e modifica o plano de carreira da categoria. A moção aprovada pela Câmara Municipal será dirigida ao sindicato dos professores gaúchos, o CPERS, em solidariedade pelo cumprimento da lei federal que estabelece o piso salarial inicial de R$ 950,00 para todos os professores brasileiros.

A moção e a indicação, ambas de autoria da vereadora Maria do Carmo Machado Victorino (PT), foram aprovadas sem nenhum manifestação contrária dos vereadores. A votação foi acompanhada por dezenas de professores grevistas. A diretora do 21º Núcleo do CPERS, Gonçalina Alves, encaminhou uma carta aos vereadores, solicitando que os parlamentares municipais ajudem a sensibilizar os deputados estaduais a não votar o projeto de lei apresentado pela governadora Yeda Crusius (PSDB).

20 de novembro de 2008