Câmara Municipal aprova moção de apoio à efetivação dos brigadianos temporários

A Câmara de Vereadores de Uruguaiana aprovou, nesta quinta-feira, uma moção de apoio à efetivação dos policiais militares temporários da Brigada Militar. A moção será encaminhada à Assembléia Legislativa do Estado. No documento, os vereadores de Uruguaiana externarão o apoio ao projeto de lei nº 187/07, do deputado estadual Carlos Gomes (PPS), cuja matéria trata da efetivação dos soldados temporários no Estado. O projeto tem a contribuição do vereador Mauro Brum (sem partido).
Em Uruguaiana, há 35 policiais temporários atuando no Batalhão de Área de Fronteira. O grupo exerce funções na guarda externa das unidades prisionais do município como a Penitenciária Modulada e o albergue. Para o vereador Mauro Brum, o desligamento dos policiais, previsto para este mês, provocará uma situação de calamidade no município porque os temporários representam um terço do efetivo existente no batalhão. O assunto preocupa a comunidade e, nesta semana, o presidente do Conselho Municipal de Segurança de Uruguaiana, Eduardo Velo, em visita à presidência da Câmara Municipal, chegou a sugerir a decretação de situação de emergência no município, caso os soldados temporários sejam dispensados pelo término do contrato.

14 de junho de 2007