Câmara Municipal aprova, em primeiro turno, projeto de LDO 2011

A Câmara Municipal aprovou, nesta terça-feira (21/09/10), em primeiro turno, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício fiscal de 2011. O projeto de autoria do poder executivo recebeu inúmeras emendas parlamentares. Algumas emendas foram acolhidas pela Comissão de Finanças e Orçamento e outras foram rejeitadas. Entre as emendas acolhidas e aprovadas estão as que preveem a inclusão do seguro de vida para os guardas e vigilantes da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito e a construção de um pontilhão para permitir o acesso do bairro Nova Esperança ao bairro Cabo Luiz Quevedo. Outra emenda acolhida é a que visa beneficiar a prática esportiva, auxiliando com o pagamento de despesas de viagem os atletas que representarem o município em eventos oficiais.

O projeto de LDO voltará a ser apreciado na quinta-feira, em segundo turno. O vereador Ronnie Mello, relator do parecer da Comissão de Finanças e Orçamento, disse que todas as emendas estão de acordo com a Plano Plurianual (PPA). Ronnie Mello espera que as emendas “não sejam vetadas pelo chefe do poder executivo, uma vez que as mesmas foram estudadas e elaboradas com o intuito de colaborar com o Executivo”.