Câmara Municipal aprova doação de área para Grupo Nutribel

Os vereadores de Uruguaiana aprovaram, nesta quinta-feira (08/10/2009), o projeto de lei que autoriza a doação, pelo município, de um terreno localizado no Distrito Industrial ao Grupo Nutribel Betim. O terreno tem a dimensão de 35.873 metros quadrados. A Nutribel pretende instalar no local uma unidade industrial alimentícia para beneficiamento mensal de 3 mil toneladas de arroz. Em atividade, a empresa projeta a geração de 50 empregos diretos e outros 100 indiretos, além de um faturamento mensal projetado em R$ 3,5 milhões. A Nutribel também planeja instalar uma central termoelétrica com capacidade inicial para gerar quatro megawatts de energia a partir do aproveitamento do subproduto da casca de arroz. A Nutribel deve começar as obras de construção da unidade logo após a doação do terreno. O projeto foi aprovado pela unanimidade dos vereadores.