Câmara Municipal aprova contas do ex-prefeito Neíto Bonotto

Com oito votos favoráveis e três ausências, a Câmara Municipal aprovou, durante a sessão ordinária desta quinta-feira, a prestação de contas do ex-prefeito Neíto Bonotto. As contas eram relativas à gestão administrativa no exercício de 1999. A Câmara de Vereadores apreciou o processo nº 2936-02.00/00-0, encaminhado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), cujo parecer final era favorável à aprovação das contas.
A Lei Orgânica do Município determina que a Câmara Municipal aprecie o parecer do Tribunal de Contas do Estado. Antes da votação em plenário, o processo foi encaminhado à Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal para análise. Segundo o presidente e relator da comissão, vereador José Fernando Tarragó (PSDB), o “Balanço Geral da Administração Municipal e demais documentos continham apenas falhas de natureza formal não prejudiciais ao erário”. O parecer final da Comissão de Finanças e Orçamento foi favorável à aprovação das contas do ex-prefeito Bonotto. Os oito vereadores presentes na sessão ordinária acompanharam o parecer da Comissão de Finanças e Orçamento. Não participaram da sessão, as vereadoras Josefina Soares (PSDB), Jussara Osório (PP) e Alfonsina Guedes de Moura (PMDB).

29 de março de 2007