Câmara Municipal aprova alteração em lei estudantil

A Câmara Municipal aprovou, nesta terça-feira, uma alteração na Lei Municipal 2.731/97, visando fortalecer a atuação da União dos Estudantes de Uruguaiana (UEU). A modificação da lei prevê que as carteiras de identidade estudantil passarão a ser emitidas pela UEU, ou pela União Gaúcha dos Estudantes (UGES), e que, na falta destas, as carteiras poderão ser emitidas por declaração das direções das escolas ou dos grêmios estudantis. A disposição anterior estabelecia que, em primeiro lugar, a declaração da condição estudantil seria emitida pelas direções das escolas. Segundo a vereadora Maria do Carmo Victorino (PT), autora do projeto de lei, as alterações fortalecerão a organização estudantil e a UEU. A parlamentar também destacou a intensa mobilização dos estudantes na elaboração da proposta. O ato legislativo será encaminhado ao prefeito municipal para sanção.

20 de novembro de 2007