Câmara Municipal adia realização de audiência pública

A Câmara Municipal de Uruguaiana transferiu para o próximo dia 08 de dezembro a realização da audiência pública que debaterá a carga tributária incidente sobre a atividade dos despachantes aduaneiros. A reunião estava prevista para ocorrer na quarta-feira (24/11/10), mas devido à impossibilidade de conciliar o horário na agenda de autoridades interessadas em participar do evento, a data da audiência pública precisou ser transferida para o próximo 08 de dezembro.

A audiência pública está sendo proposta pelos vereadores Ronnie Mello (PP) e Luis Gilberto de Almeida Risso (PMDB). Conforme os parlamentares, os despachantes aduaneiros questionam os altos custos incidentes em impostos sobre o serviço que realizam e desejam debater o tema com as autoridades tributárias municipais, estaduais e federais. Os vereadores lembram ainda que o setor de prestação de serviços de despachos aduaneiros é um dos maiores arrecadadores do município e também responsável por grande parte dos empregos gerados em Uruguaiana. A audiência pública ocorrerá no plenário da Câmara Municipal, a partir das 18h30min de 8 de dezembro.