Câmara Municipal acata o veto aposto pelo prefeito

A Câmara Municipal acatou, na última terça-feira (05/10/10), o veto total aposto pelo prefeito José Francisco Sanchotene Felice (PSDB) ao projeto de lei que dispunha sobre a colocação de urnas para o recebimento de denúncias ou reclamações de alunos em escolas públicas municipais. O prefeito Felice entendeu que o projeto poderia promover rixas e desavenças na comunidade escolar, além do que as escolas já dispõem de programas de prevenção à violência. Outro argumento é de que os diretores das escolas municipais não se sentiram vontade com o sistema das urnas proposto no projeto. O autor do projeto de lei, vereador Luis Gilberto de Almeida Risso (PMDB), concordou com o veto total aposto e reconheceu que os diretores das escolas municipais deveriam ter sido consultados pelos parlamentares antes da votação e aprovação do projeto.