Câmara mobilizada para Fórum de Segurança Pública

O presidente em exercício da Câmara Municipal de Uruguaiana, vereador José Clemente da Silva Corrêa (PT), recebeu ontem, 01 de fevereiro de 2012, a visita de três vereadores de Rosário do Sul, Vilmar Ferreira (PTB), Cíntia Souza (PDT) e Vilmar Oliveira (PDT). Na oportunidade, mobilizaram o Poder Legislativo Uruguaianense para integrar o grupo de municípios da Fronteira-Oeste que participará do Fórum de Defesa da Segurança Pública.

O evento é promovido pela União dos Legislativos da Fronteira Oeste (Ulfro). Ele acontecerá na segunda quinzena de março, em Rosário do Sul e contará com a presença do Secretário de Segurança do Estado do Rio Grande do Sul. O objetivo é apresentar um diagnóstico sobre a situação da segurança na região e buscar soluções coletivas para as carências na área.

Segundo o vereador Clemente, esta é uma ocasião favorável para ouvir quem executa a segurança. “As más condições de trabalho são fatores problemáticos que devem ser levantados, porque contribuem diretamente em todas as questões de segurança pública”, afirma. Serão pontuados temas como a violência e a seca na Fronteira-Oeste.