Câmara manifesta apoio aos profissionais da área de enfermagem

Tramita no Congresso Federal Projeto de Lei nº 2564/2020, versando sobre piso salarial e jornada de 30 horas para Enfermeiro, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteira.

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou na reunião do dia 11 de maio de 2021, moção de apoio à categoria, por proposição do vereador Marcelo Lemos (PDT).

“Todos os serviços de saúde do Brasil, sejam públicos, sejam privados, dependem da enfermagem. Nesse contexto de pandemia, isso se torna mais notório. São estes profissionais que estão na linha de frente na maior crise sanitária da história da humanidade, mesmo com salários defasados, condições de trabalho por vezes indignas e desvalorizados”, considera Marcelo.

De acordo com o exposto, a classe se submete a regimes de remuneração injusta, incompatível com o nível de formação acadêmica exigida para o exercício da profissão. O documento de apoio a tramitação da proposta será enviada ao Presidente do Congresso e do Senado Federal, bem como a bancada gaúcha de ambas as casas legislativas.