Câmara intervirá por Gerência do MT em Uruguaiana

Melhorias para a Gerência do Ministério do Trabalho em Uruguaiana serão solicitadas ao Governo Federal. Através de requerimento do vereador Gilberto Risso, será encaminhado ao Ministro do Trabalho, Manoel Dias e Ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, o pedido de disponibilização de novos veículos; realização de concurso público para auditores-fiscais do trabalho, com aumento do número de vagas em Uruguaiana e autorização para reforma do imóvel atualmente locado no município para que sejam criadas mais salas de atendimento fiscal.

IMG_8354

Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 1 de setembro de 2015, o auditor fiscal do Trabalho, Guilherme Moreira utilizou o espaço da tribuna para apresentar as reivindicações. A Gerência em Uruguaiana tem oito profissionais, sendo dois internos. O órgão é responsável pela fiscalização trabalhista em dez cidades, totalizando cerca de 12 mil empresas e 75 mil trabalhadores. “Esta situação é convite a precarização das relações de trabalho”, frisou Moreira sobre a necessidade de investimentos em estrutura e recursos humanos no Ministério para atuar na região fronteira.

IMG_8368