Câmara intervém por criação de força tarefa para resolver endividamento municipal

Defendendo a ideia de que é imprescindível buscar alternativas para a crise financeira do município, a presidente do Poder Legislativo, vereadora Jussara Osório, provocou a criação de uma força tarefa como proposta efetiva de encontrar soluções à administração. Com apoio de todos os membros da Mesa Diretora e endossada pelos demais parlamentares, o objetivo é articular uma equipe de trabalho que trate do endividamento de Uruguaiana. “É reconhecida a situação financeira pela qual passa o município. Dessa forma nos comprometemos com a sociedade e assumimos nossa responsabilidade para que cheguemos a um novo consenso sobre o pagamento da dívida judicial do município”, registra Jussara.

Nesta quarta-feira, dia 5 de agosto de 2015, foi entregue à Chefia do Tribunal Regional do Trabalho/4ª Região pela assessora jurídica da Câmara Cláudia Pires e representante da Mesa Diretora, vereador Rafael Alves, o documento indicando ao TRT a ação. “Estamos nos movimentando para modificar este cenário decorrente de uma má gestão administrativa e da falta de uma programação e pagamento das condenações judiciais, que há tempo não vêm sendo implementadas”, declarou a presidente da Câmara ao afirmar que a crise depende de uma série de medidas concretas a serem tomadas pela administração municipal.

A sugestão partiu de uma reunião entre a presidente Jussara e a Ministra do TST, Maria Helena Mallmann, em meados de julho. A proposição envolve poderes Legislativo e Poder Executivo, Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal de Justiça do Estado, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Estadual e a Ordem de Advogados do Brasil. Assim, os parlamentares buscam mediação para que os debates ocorram no Tribunal, vislumbrando as propostas negociadas entre Poder Executivo e Poder Judiciário, porém não cumpridas.