Câmara inicia votação por painel eletrônico

processo de votação nominal por painel eletrônico da Câmara Municipal de Uruguaiana foi iniciado na reunião do dia 15 de dezembro de 2022. A partir desta data, os vereadores votarão eletronicamente, com a declaração do voto instantâneo no sistema e para visualização do público no plenário.

Em televisores instalados no plenário, fica visível o nome do vereador e voto no projeto. A implantação da ferramenta tem a finalidade de consolidar a modernização dos processos legislativos, a reforma e modernização do plenário. Também facilitar o acesso à informação e aprimorar a organização e acompanhamento das votações pelos cidadãos.

O software SAPL, utilizado pela Câmara Municipal, é utilizado desde 2017 para hospedagem e consultas do processo legislativo. Também fica disponibilizado no painel, cada item da pauta da sessão em andamento, para visualizado do plenário.

“Este é um marco histórico na transparência e modernização da Casa. Trazendo mais eficiência ao trabalho e aproximando o público das decisões dos vereadores. É uma conquista desta Legislatura e dos servidores que viabilizaram esse avanço”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Paulo Kleinubing.