Câmara inicia Ciclo de debates de enfrentamento da violência doméstica
No dia que a Lei Maria da Penha completou 17 anos, a Câmara Municipal de Uruguaiana realizou o primeiro módulo do Ciclo de Debates do Enfrentamento da Violência contra mulheres, idosos e crianças. Instituído por Lei de autoria do vereador Clemente Correa (PDT), também mediador do evento, o Ciclo é realizado em parceria com a Escola do Legislativo Dr. Homero Tarragó.
No dia 7 de agosto de 2023, aconteceu a explanação das ações realizadas pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, através da Guarda Municipal, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Conselho Tutelar.
O evento é transmitido através das redes sociais da Câmara de Vereadores e proporciona a participação das pessoas interessadas de forma presencial ou virtual. Além do público de Uruguaiana que prestigiou o evento no plenário, contamos com a inscrição e participação de pessoas de diversas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Amapá.
As informações trazidas ao evento serão coletadas e após a conclusão no final do mês de agosto, serão encaminhadas às autoridades competentes, dentro de suas competências.
Compuseram a mesa dos trabalhos o proponente vereador Clemente e vereadora Márcia Fumagalli; Soraya Salomão, Secretária de Desenvolvimento Social; Roberto Cabrera, Secretário de Segurança e Trânsito, Guarda Municipal, Raquel Salermo, e Conselheira Tutelar Andrea Jardim.
Programação
Dia 15/08 (Terça-feira)
Convidados:
1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira
Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher
Promotoria de Justiça da Infância e Juventude
Secretaria Municipal de Saúde
Dia 22/08 (Terça-feira)
Convidados:
Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente
Ministério Público do Trabalho
Universidade Federal do Pampa
Dia 29/08 (Terça-feira)
Convidados:
Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Uruguaiana
Juíza de Direito - 1ª Vara Criminal - Poder Judiciário Estadual