Câmara informa necessidade de voluntários para cadastramento de ribeirinhos

Jovens voluntárias para ajudar às famílias com residências atingidas pela enchente procuraram informações na Câmara Municipal. Jessica Grecco e Brenda Zanella foram recebidas no gabinete do presidente, vereador Ronnie Mello, na manhã desta quarta-feira, dia 2 de julho de 2014. Em contato com a Defesa Civil foi informada a necessidade de voluntários para a realização do cadastramento dos prejudicados pela enchente para que sejam tomadas as providências do Poder Público.

Mais de 400 moradores ribeirinhos tiveram que sair das casas, direcionadas à antiga Caul, moradias de parentes ou barracas montadas próximas às residências alagadas. Na sede da Escola de Samba Unidos da Ilha da Marduque, localizada em um dos bairros mais atingidos, a comunidade é recebida e voluntários podem auxiliar na preparação de refeições ofertadas às famílias e na doação de donativos como alimentos e roupas de cama.

Em Uruguaiana, os bairros mais atingidos são Mascarenhas de Moraes, Santo Antônio, Boa Vista e Bela Vista. No Rio Grande do Sul, 80 municípios foram prejudicados pelas chuvas.